Clint Mansell fará a trilha sonora de Mass Effect 3

Mass Effect 3

Os sons suaves de Clint Mansell irão formar a trilha sonora de Mass Effect 3, da BioWare. E quem é esse cara? Clint é uma antigo companheiro de trabalho do diretor de cinema Darren Aronofsky, que tem em seu currículo filmes como A Fonte, Cisne Negro e Réquiem Para Um Sonho.

O trabalho de Mansell também pode ser ouvido na trilha sonora da versão para cinema de Doom. Mas sua obra mais conhecida talvez seja “Lux Aeterna”, o tema de Réquiem Para Um Sonho usado repetidamente para temas dramáticos em geral. Você sabe do que estamos falando.

Compositores do Cinema – Clint Mansell

O compositor disse ao site The Quietus que “em algo como Mass Effect você é mais como um DJ, com todos esses elementos à sua disposição.”

“Você tem o padrão de exploração e, em seguida, a grande explosão em que é necessário uma grande e poderosa música para acompanhamento”, explica ele. “Então você precisa removê-la de leve, pela tangente. Você tem todos esses elementos diferentes que mudam de acordo com o que o jogador faz. Você tem de descobrir uma sinfonia global, mas ser capaz de quebrá-la em partes. Você pode causar dor, mas só quando necessário.”

Quem não está sentindo nenhuma dor, ao que parece, é o maestro Jack Wall, que ocupava o cargo oficial da série. Ele disse ao site Eurogamer que era “hora de mudar” e que ainda tem um ótimo relacionamento com a desenvolvedora BioWare.

Fonte: Kotaku Brasil

Original: Clint Mansell se junta à equipe da Normandy,  [The Quietus, em inglês]

Loading...