Abadia de Westminster

O fato que permeou as noticias do dia, de Caras a The New York Times foi o casamento real entre Príncipe William e Kate Middleton na Abadia de Westminster, em estilo gótico a  Abadia  no centro de Londres, abriga túmulos de personalidades e valiosas obras de arte.

A imponente igreja gótica atual começou a ser construída em 1245. É o principal local para os enterros reais durante 500 anos, 17 monarcas estão sepultados nesta necrópole real convertida em mausoléu nacional com mais de 3.000 túmulos de algumas das figuras britânicas mais famosas em todos os âmbitos, de Isaac Newton a Charles Darwin. Abriga peças artísticas de todos os tipos, esculturas, pinturas, vitrais, artefatos sacros e sua própria arquitetura de modo geral.

A Abadia de Westminster também foi ao longo da história testemunha de 38 coroações, a última a de Elizabeth II em 1953, a primeira transmitida pela televisão. A igreja, um dos edifícios góticos mais importantes do Reino Unido, é “royal peculiar”, ou seja, está diretamente sob a jurisdição do monarca, é digna de apreciação:

Veja nesses links fotos em 360º da abadia:
http://www.360cities.net/image/westminster-abbey-london
http://www.360cities.net/image/westminster-abbey-2

Loading...