It Might Get Loud – Grandes guitarristas e suas trajetórias

Não tenho o costume de assistir a documentários, sempre tive aquele pensamento comum de que são “chatos”, porém, depois de descobrir e assistir a It Might Get Loud, algo como “pode ficar alto”, em uma tradução livre, esta (fraca) opinião mudou, e passei a respeitar e admirar documentários feitos com paixão. Este particularmente, traz a paixão pela música, temos três guitarristas extremamente talentosos: Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (White Stripes), contando suas trajetórias na música.

O filme já inicia de forma épica, com Jack White improvisando uma guitarra com uma tábua e outros materiais sucateados, completando com a frase “e quem disse que você precisa comprar uma guitarra?”. É algo muito legal ver como se deu o início das carreiras deles, a primeira guitarra, as inspirações, dificuldades e superações, vendo The Edge e sua fixação por distorções e efeitos, Jack White e seu estilo rústico, tudo narrado pelos próprios protagonistas da história.

Encerrando da melhor maneira possível, com os três improvisando uma jam session excelente, it Might Get Loud é um documentário recomendadíssimo, se você não gosta deste gênero de filme, mas é fã de boa música, não irá se arrepender.  Dirigido por David Guggenheim.

Loading...