A Liberdade Criativa da UbiArt

A UbiArt Framework é uma ferramenta criada pela Ubisoft com o intuito de reduzir as tarefas repetitivas da produção, e também reduzir o time de artistas, assim potencializando sua criatividade. Em tese a ferramenta pode usar qualquer imagem digitalizada como peça para animação, como é dito no blog oficial:

“A ideia por trás de nosso sistema de animação é poder animar qualquer tipo de imagem. Podendo ser um render 3D, um desenho indiano em tinta, um plano de fundo esculpido em clay, um desenho feito em tablet ou uma imagem escaneada e muito mais. De fato, qualquer fonte visual pode ser utilizadas. Nos focamos em liberdade e simplicidade, para tornar fácil começar um projeto e adicionar conteúdo sem muita dificuldade.”

Com o desenho pronto, a ferramenta é usada para adicionar “ossos” de controle e determinar como e onde a imagem poderá se movimentar, e então basta o animador definir as poses que a deformação será automática. Tudo em alta definição rodando a 60fps. Um bom exemplo do uso da ferramenta é o game Rayman Origins, com um belo visual e extremamente divertido.

Fonte: UbiArt Blog

Loading...