Resenha – Anjos da Noite 4: O Despertar 3D

Dias atrás, assisti ao quarto capítulo da série Anjos da Noite, fui com o intuito de me divertir com um pouco de ação, sem expectativas sobre a história ou coisa parecida, e está acabou se revelando a melhor escolha. Anjos da Noite 4 é isso, ação e mais ação jogada sem descanso no espectador, por este lado, o filme cumpre seu papel em divertir, por outro, não acrescenta nada além disso. Não que a série seja conhecida por seu primor em roteiro, mas a plot tinha potencial para algo melhor do que foi mostrado, deixando a desejar, com um roteiro previsível e com algumas falhas graves.

Resumindo a premissa, esta é uma sequência direta do segundo filme, desta vez os inimigos são os humanos, que entraram em uma caçada aos vampiros e lycans, quase levando-os à extinção. Depois de anos presa em criogenia, Selene (Kate Beckinsale, que continua tão bela quanto no primeiro filme) é libertada por um vampiro (não tão) misterioso, e parte para descobrir o houve com Michael.

Alguns personagens secundários são sub-utilizados ou têm motivações fracas, poderiam até mesmo ser excluídos sem que isso fizesse muita diferença, como o vampiro elder que ninguém respeita. Selene, para variar, compartilha semelhanças com Wolverine, pois para apanhar tanto e continuar em pé como se nada tivesse acontecido, só com ossos de adamantium. Outro detalhes que deixou a desejar foi a menina híbrida, dita como extremamente poderosa, merecia uma transformação que fizesse jus à isto, ao invés de parecer uma garotinha possuída de filme B.

Assisti à seção 3D, durante a sequência inicial meus olhos quase sangraram com a quantidade massiva de flashes e ruídos, enquanto um flashback explicava os eventos anteriores, uma tortura visual, porém depois disso, o filme “estabiliza” e mostra um 3D competente, nada incrível, mas suficientemente bom.

Apesar de todos os problemas, as cenas de ação empolgam e fazem o filme valer, senão um ingresso, um aluguel quando chegar às locadoras. Em tempos de vampiros vegetarianos que brilham no sol, estava faltando um pouco de pancadaria com os bons e velhos vampiros sanguessugas. No final, o terceiro filme ainda continua como o melhor da série.

Sumário
Data
Filme
Anjos da Noite 4: O Despertar
Nota
21star1stargraygraygray
  • AnaNeko

    Eu falei que ela tava mais para Samara do que uma híbrida…

    -.-'

    • Jhonny Rosa

      Anjos da Noite – O Chamado…

Loading...