Kara, mais um passo para a próxima geração?

Certo, este vídeo realmente me impressionou, não só pela qualidade técnica, mas também pelo bom roteiro. Kara trata-se de uma demonstração técnica da nova engine da Quantic Dream (de Heavy Rain), rodando em tempo real no Playstation 3, exibida na Game Developers Conference (GDC) deste ano. Heavy Rain por si só foi um game bastante impressionante na época de seu lançamento, e ainda hoje,para quem não se lembra, reveja (ou, se você não viu, veja) antes de continuarmos:

De acordo com David Cage, diretor do estúdio, após Heavy Rain a intenção era inovar em qualidade, então criaram uma nova engine do zero, focada em melhorar tanto os gráficos quanto os métodos de desenvolvimento, nas palavras do próprio David:

“Queríamos fazer o que o filme Avatar fez, com uma atuação completa onde capturamos tudo ao mesmo tempo. E queríamos demonstrar essas novas técnicas de captura de atuação e a nova engine antes de entrar em fase de produção, então desenvolvemos um pequeno protótipo para testar essas ideias e tecnologias. Foi assim que criamos ‘Kara’.”

Mesmo que esta tech demo não represente o próximo game da Quantic Dream, convenhamos que tem MUITO potencial, gostaria muito de saber a continuação desta história, as expressões de Kara estão incríveis, estarão os games próximos de cruzar o Uncanny Valley?

Fonte: MeioBit via Playstation Blog

Loading...