Compositores do Cinema – Clint Mansell

clint mansell

Clinton Darryl Mansell, ou simplesmente Clint Mansell, é um compositor de hollywood conhecido principalmente por seu trabalho junto ao diretor Darren Aronofsky (“Réquiem Para Um Sonho”, “Cisne Negro”). No início de sua carreira, Clint foi vocalista e guitarrista da banda britânica Pop Will Eat Itself, até que a banda terminou em 1996.

Pop Will Eat Itself – Ich Bin Ein Auslander
[audiotube id=”76wSk1j02_4″ size=”large”]

Com o fim da banda, Mansell mudou-se para os Estados Unidos, onde começou a estudar música eletrônica e composições para cinema. Quando então foi convidado por Darren Aronofsky para compor a trilha de seu primeiro filme, Pi (1998). O filme foi aclamado pela crítica, e a colaboração dos dois não parou por aí.

O segundo filme de Aronofsky, Réquiem Para Um Sonho, se tornou um sucesso cult, e mais que isso, apresentou a composição mais famosa de Clint, que viria a ser utilizada em muitos outros filmes e trailers, Lux Aeterna:

requiem para um sonhoRéquiem Para Um Sonho (2000) – Lux Aeterna
[audiotube id=”hKLpJtvzlEI” size=”large”]

Desde então, Mansell têm sido responsável pelas trilhas de todos os filmes de Aronofsky. Mas não ficou apenas nisso, outras composições incluem os filmes Lunar (Duncan Jones, 2009), A Última Cartada (Joe Carnahan), a série de TV CSI: Miami, e o mais inusitado talvez: a trilha sonora do game blockbuster Mass Effect 3.

fonte da vida Fonte da Vida
[audiotube id=”vr0NBPRMe2E” size=”large”]

cisne negroCisne Negro
[audiotube id=”3HbFPdXvPUE” size=”large”]

o lutadorO Lutador
[audiotube id=”DZGiOowoRvY” size=”large”]

mass effect 3Mass Effect 3
[audiotube id=”F8TnOELAs8s” size=”large”]

 Fontes: IMDB, Movie Guide, Wikipédia

  • Anonimo

    Clint Mansell sem duvidas é um dos maiores compositores , mais o meu preferido é o Hans Zimmer.

Loading...