Cyberpunk 2077 – Game promete retorno às origens do gênero

E o primeiro trailer do novo game da CD Projekt RED (responsáveis pela série The Witcher) Cyberpunk 2077, chegou causando alarde e recorde de visualizações, e confesso que é impossível não se empolgar com ele, mesmo não mostrando nenhuma jogabilidade, o visual e a trilha sonora estão sensacionais.

Baseado no RPG de mesa dos anos 90, Cyberpunk 2020, o game conta com a colaboração direta de ninguém menos que Mike Pondsmith, co-criador do original, que promete fidelidade ao cenário clássico de distopia tecnológica. Outras inspirações incluem o Deus EX original, Syndicate, Fallout, System Shock e até Skyrim, além da clara referência visual à Blade Runner – obra-prima da ficção científica no cinema, de Ridley Scott.

O cenário é situado na megalópole Night City no ano de 2077, cidade corrupta e repleta de corporações e gangues. A tecnologia evoluiu a ponto de tornar implantes cibernéticos comuns na maioria das pessoas, porém alguns exageram, e o excesso de modificações causa conflito entre o corpo e os aparatos, enlouquecendo o usuário, que entra em um frenesi assassino contra os “sacos de carne”, como chamam os não-modificados. Entra em cena então o Psycho Squad, soldados treinados para combater os homicidas cibernéticos.

Cyberpunk 2077 não têm data de lançamento ainda, tampouco plataforma, porém rumores e o histórico da CD Projekt RED apontam para o PC e possivelmente a próxima geração de consoles.

Para terminar, a Platige Image, estúdio responsável pelo trailer, divulgou algumas imagens do making of do mesmo. Interessante notar a técnica utilizada, onde atores reais foram escaneados tridimensionalmente com dezenas de câmeras, e posteriormente remodelados com alta fidelidade de detalhes. Confira algumas imagens na galeria abaixo, e a postagem completa aqui.

Copyright @ Platige Image

Loading...