O que houve com o Café?

Café O Retorno

Estamos de volta!

O blog passou por alguns maus bocados como devem ter percebido, foram cerca de 10 dias fora do ar e muita frustração por parte deste que vos fala, uma vez que faço as vezes de webmaster além de admin.

Mas o que exatamente aconteceu? a anta do webmaster (cof cof…) resolveu instalar um plugin no servidor, para melhorar a velocidade de carregamento do site, funcionou? sim, muito bem, o problema é que o plugin acabou mexendo onde não devia, e o javascript do blog foi parar no limbo, parando algumas funcionalidades essenciais. Para melhorar ainda mais a situação, quando tentei restaurar o backup trombei com os benditos dos “resources” (recursos de memória) do servidor, que ultrapassavam o limite da minha cota. Como este blog não tem fins lucrativos, ou seja, não ganhamos um centavo com ele, também não tenho como investir em um servidor mais parrudo.

A solução? no melhor estilo blockbuster hollywoodiano, foi “rebootar” o Café. Depois de muitas horas instalando coisas e configurando plugins, o blog está de volta, como café recém passado. Porém você irá perceber que a grande maioria dos posts não estão aqui, isso se deve ao fato de que estão todos sendo re-postados  e revisados, melhorando os aspectos de SEO (search engine optimization) e integração com o novo tema.

Então peço-lhes paciência, aos poucos tudo voltará ao normal. Enquanto isso só tenho uma coisa a dizer…

  • Clovis Rodrigues

    Que bom que voltou!!

Loading...