Paperman – Curta completo e making of [atualizado]

Se você foi ao cinema assistir Detona Ralph provavelmente também viu o curta metragem animado Paperman, que foi exibido antes do longa na maior parte das sessões. Se não assistiu ainda, esta é sua chance:

[o filme foi retirado do ar]

Paperman é um dos indicados ao Oscar 2013 na categoria de melhor curta metragem de animação, indicação esta não menos que merecida, uma vez que o curta é extremamente bem executado e com uma história simples e cativante (apesar de ter me lembrado um pouco outro curta, Signs, mais antigo e também muito bom).

Interessante destacar que, mesmo que o visual do curta remeta às clássicas animações 2D da própria Disney, ele na verdade foi produzido em 3D, passando por um processo de conversão que mescla os estilos de ilustração manual com os modelos tridimensionais. O resultado final consegue unir o melhor dos dois mundos, apesar de a técnica em questão ser alvo de críticas por parte de alguns animadores mais conservadores. A Disney também disponibilizou alguns vídeos do making of de Paperman que mostram um pouco da técnica, um usuário do Youtube compilou todos em um único vídeo, que você pode conferir abaixo:

Loading...