Resumão da E3 2014

E3 2014

Entre 10 e 12 de Junho foi realizado em Los Angeles a E3 2014, maior feira de jogos eletrônicos do mundo. As conferências das maiores produtoras aconteceram, algumas foram um sucesso, outras nem tanto. Como esperado, várias novidades e jogos foram anunciados. Nós separamos algumas das principais novidades apresentadas na feira, então, confira conosco o que você poderá estar jogando em breve.

Como a E3 do ano passado foi voltada praticamente para o lançamento dos consoles de última geração Playstation 4 e Xbox One, este ano as expectativas estavam focadas para novidades com relação a jogos para essas plataformas, remediando as críticas sofridas durante esse período de lançamento dos console, já que os fãs consideraram baixo o número de jogos disponíveis para os consoles. Mas a espera acabou, então vamos conferir as principais novidades apresentadas nas conferências.

MICROSOFT

A Microsoft usou e abusou de sua apresentação para mostrar seus tão aguardados jogos, tais como Call of Duty: Advanced Warfare, Assassin’s Creed: Unity, Forza Horizon 2, entre outros, boa parte deles exclusivos. Começando a conferência em grande estilo, a Microsoft falou sobre a sequência de uma das franquias de maior sucesso da história – Call Of Duty: Advanced Warfare – que este ano com nova produtora, traz uma engine gráfica totalmente nova, assim como novidades na jogabilidade. Confira o gameplay do se surpreenda com o novo visual.

Outro esperado game é exclusivo para o Xbox One, Forza Horizon 2 chega para explorar o máximo toda a qualidade do novo console. São mais de 200 carros, controles melhorados e a promessa de uma experiência com corrida em grande estilo. O game está previsto para chegar ao mercado em setembro deste ano. Confira o gameplay.

Para finalizar nosso caminho pelas principais atrações apresentadas pela Microsoft, vamos ficar de olho em um dos games de maior sucesso da Ubisoft, Assassin’s Creed. O jogo da vez vem com o título de Assassin’s Creed: Unity, se passa na revolução francesa e a grande novidade anunciada é a possibilidade de jogar o game no modo Co-op, ou seja, você poderá cumprir sua missão com a ajuda de seus amigos:

Dentre outros jogos apresentados na conferência, destaque paraHalo: The Master Chief Collection, Rise of The Tomb Raider, The Witcher 3: Wild Hunt e Tom Clancy’s: The Division.

Abaixo um vídeo com todos os jogos apresentados pela Microsoft, confira:

SONY

A Sony chegou na E3 para mostrar novidades com relação aos novos games para Playstation 4. Grande parte deles já era conhecida pelos gamers por meio de rumores na internet ou informações pré-divulgadas pelas produtoras. A abertura da conferência ficou por conta do jogo Destiny, seguido por The Order: 1886 – as grandes apostas para a próxima leva do PS4.

Apesar de ser um dos games mais aguardados do ano, Destiny passou a ser comparado com o famoso Halo, desde o cenário até a jogabilidade. Isso porque o game é da mesma produtora de Halo, a Bungie. A diferença está na interação com outros jogadores, será completamente online e você poderá participar de missões com seus amigos, por exemplo. Além disso, o jogo ganhará um bundle com a edição branca do console e em julho estará à disposição um beta no Playstation 4. Confira o gameplay:

Já o jogo The Order: 1886, exclusivo para PS4 chega ao mercado somente em 2015. O game é uma grande promessa para a Sony e promete surpreender com seu estilo ação-terror e gráficos incríveis que prometem confundir o jogador entre o que é CG e o que está rolando em tempo real. Confira:

Foi na conferência da Sony também, a apresentação do primeiro gameplay do novo Mortal Kombat X. No vídeo podemos ver a luta entre Sub-zero e Scorpion, dois personagens novos também aparecem duelando:

Como a aposta da Sony são os títulos exclusivos, foi apresentado o primeiro trailer de Bloodborne, antes conhecido como Project Beast. O game da From Software (de Dark Souls) está previsto para 2015. Veja o trailer abaixo:

Outros jogos também foram anunciados na conferência da Sony, como Dead Island 2, InFamous: First Light e Uncharted 4: A Thief’s End. Grim Fandango também foi novidade ao ser anunciado que será remasterizado para Playstation 4.  A Sony também está com planos para os meios multimídia. Conforme anunciado, a empresa realizará o lançamento Beta do Playstation Now para os Estados Unidos e Canadá, além de produzir uma adaptação da HQ Powers, que será exclusiva para a PSN.

NINTENDO

Assim como no ano passado, a Nintendo novamente deixou a tradicional conferência ao vivo na E3 e a substituiu por uma transmissão online, chamado de Nintendo Digital Event, uma forma diferente de tentar agradar e inserir de vez o Wii U na concorrência dos consoles de última geração. Os destaques ficam por conta das novidades para o Wii U, mas sem deixar de lado os games do 3DS. Além do Digital Event, a Nintendo levou até a E3 2014 a Nintendo Treehouse – participação online e ao vivo de desenvolvedores da empresa ao longo dos três dias da feira para apresentar novidades e demos de games novos.

Um dos principais destaques vai para a volta de um dos jogos clássicos da Nintendo: Legend of Zelda vem para fortalecer o Wii U. O jogo será de mundo aberto e está previsto para 2015, ainda sem data e sem subtítulo anunciado. Confira o trailer:

Também para 2015, está previsto o novo e possivelmente viciante Splatoon, um FPS multiplayer online com até oito jogadores, duas equipes com quatro jogadores cada, no qual o objetivo é pintar o mapa com a cor da sua equipe. Confira:

E para fechar nossa lista de destaques da Nintendo, não poderíamos deixar de falar do Amiibo, miniaturas dos personagens da Nintendo equipados com a tecnologia NFC (Near Field Communication). São figuras que, quando posicionadas próximo ao Game Pad do Wii U, se transformam em personagens que podem ser controlados dentro dos games, semelhante aos Sylanders e Disney Infinity. Ainda sem data de lançamento, as estatuetas não deverão ser muito caras.

Vemos que de formas diferentes as grandes empresas procuram atrair a atenção e fidelidade do consumidor, seja com games ou serviços exclusivos. Os gamers são os que mais saem ganhando com essa disputa entre concorrentes, pois são várias opções de consoles, todos com ótima qualidade e seus incríveis jogos e serviços. Portanto, quem é fã de games e tecnologia deve estar animado com tantas novidades anunciadas. E pra você, qual foi a melhor novidade apresentada? Quem se saiu melhor na conferências? Conte pra gente nos comentários.

Com informações de Omelete e Tecmundo.

Fonte: GamersInn

Imagem: GameSpot

post colaborativo

  • Daniel Novi

    Massa, a E3 deste ano não teve nenhum destaque assim que se fale, nooosa que destaque… mas teve várias jogos legais… principalmente da nintendo. Gosti 🙂

    • Sim Daniel, é interessante notar como mesmo tendo vários nomes de peso saíndo logo mais, nenhum deles chamou tanta atenção, engraçado os games que mais impressionaram não serem os AAA. E a Nintendo ta aos poucos voltando pro caminho certo, só faltam mais jogos third party, pq não dá pra viver só de Mario.

Loading...